Comendo bem em Roma

Ahhhh quando o assunto é comida eu penso automaticamente na Itália e mais precisamente em Roma!!! Como se come bem nessa cidade, desde o capuccino, gelato, pizza, massas ou um simples copo de late. Por sinal tudo que comi lá foi do bom e do melhor, risos.



Em quase toda esquina existe algum comercio tipo padaria que vendem lanches maravilhosos. Estes lanches da foto abaixo são de uma padaria localizada em frente a entrada do museu do Vaticano. Mas até dentro do metro é possível encontrar lojas com excelentes opções de lanches. 



Sempre escutamos que a massa deve ser servida AL DENTE. Mas em Roma ela é realmente al dente, muitos podem até não gostar mas eu adorei. 



Este Rigatoni Carbonara  foi de um restaurante no bairro que comentei no outro post, Trastevere. 


As bruschettas são sensacionais, acho que a junção do melhor tomate, melhor azeite e melhor pão do mundo fazem deste prato único. 


O presunto parma e a mussarela de búfala é realmente sensacional, em qualquer lugar, restaurante ou bar você econtrará esta opção de dar agua na boca. 


Em frente ao Coliseu fica um dos meus restaurantes preferidos Royal Art Cafe, não apenas pela comida. Comparada aos outros restaurantes de Roma ele perde um pouco mas ele é imbatível pela vista. Almoçar ou jantar com esta vista não tem preço. 


Não tem como falar de Roma e não falar de PIZZA. Sim ela é a melhor do mundo. Esta maravilhosa pizza de abobrinha é do restaurante o Convento. Conhecemos esse restaurante por indicação do nosso hotel. Queriamos uma boa pizza perto do hotel onde pudesse ir caminhando. Fica a poucos metros da estação Marconi do metro. 


Na cidade de Tivoli perto de Roma fica outro restaurante que sou apaixonada. O restaurante Sibilla conta com umas das vistas mais bonitas, com uma acrópole junto dele.


Foi a segunda vez que estive neste restaurante e todos os pratos que provei foram ótimos. Este foi o peixe grelhado que meu marido escolheu. Eles tem uma churrasqueira onde todas as carnes e peixes são feitos bem pertinho de você


O atendimento é bom, a comida é sensacional. Pedimos esta entrada da terra com uma variedade enorme desde presunto cru, frutas e abobrinha recheada de risoto. 


Sou apreciadora de boas comidas, amo conhecer coisas novas, provar novos sabores. Não deixo de fora dos meus roteiros mercados, feiras e padarias onde podemos conhecer a verdadeira essência da culinária local. 

Comentários

Postagens mais visitadas